Publicado em

10 carnes para churrasco com cortes nobres

melhor carne para churrasco

Afinal, quais carnes para churrasco comprar? A verdade é que, embora seja uma decisão pessoal, escolher as carnes certas pode fazer toda a diferença para o sucesso de qualquer churrasco.

Estamos falando de uma das confraternizações preferidas dos brasileiros. Portanto, seja entre a sua própria família, amigos ou colegas de trabalho, é preciso escolher as carnes ideais para levar à brasa!

Qual a melhor carne para churrasco?

A melhor carne para churrasco é uma escolha bem singular e que depende do gosto pessoal de cada um. Mesmo assim, sempre temos aquelas opções que combinam bem com um inesquecível churrasco que une as pessoas e deixa o evento ainda mais especial.

Por isso, separamos algumas sugestões que com certeza vão agradar a todos os paladares, inclusive os mais exigentes.

Lista de carnes para churrasco com cortes nobres para você comprar.

1. Picanha 

Nada melhor do que começar com a carne que é unanimidade nos churrasco brasileiros. Uma boa picanha premium é própria para esse evento e pode ser assada inteira ou em steaks, no espeto ou na grelha.

Maciez, sabor e suculência definem a picanha como uma das carnes para churrasco perfeitas. Só se certifique que a sua peça seja extraída do local correto do corte, na famosa terceira veia. Assim, você evita que tenha parte do coxão duro.

Assista abaixo ao vídeo de como fazer picanha para churrasco com André de Luca e Marcelo Shimbo!

2. Bife ancho

O bife ancho é o clássico corte de origem argentina que não poderia estar de fora desta lista de carnes para churrasco. É uma opção que oferece o máximo de maciez, sabor e suculência em um único corte.

Protagonista nos churrascos argentinos, o bife ancho possui um sabor marcante e marmoreio bem evidente. Assista ao vídeo de como fazer o bife ancho para churrasco com André de Luca e Marcelo Shimbo!

3. Bife de chorizo

Enquanto muitos se perguntam qual a melhor carne para churrasco entre alcatra ou contrafilé, o bife de chorizo recebe cada vez mais atenção por parte dos brasileiros. Sucesso já nas parrillas argentinas, o chorizo na verdade é retirado precisamente do miolo do contrafilé e possui uma rica capa de gordura que confere à carne um sabor memorável.

Outra forma de experimentar esta carne para churrasco é na forma da Tira de Chorizo. A carne é a mesma que se consagrou na Argentina, mas é apresentada de forma diferente, com um corte transversal da peça.

4. Fralda Red

A versátil e saborosa fraldinha é outra carne com presença garantida na maioria dos churrascos. Para aproveitar todo o seu potencial, é importante escolher um corte limpo, como a Fralda Red 481 que já vem sem a capa de gordura.

melhor carne para churrasco fraldinha

Embora possa ser feita na frigideira, a sugestão é sempre preparar a fralda na churrasqueira para obter todo o seu sabor. Assista ao nosso vídeo especial de como fazer fraldinha na brasa!

5. Denver

O Denver Steak é um corte que foi descoberto recentemente e, aos poucos, recebe o seu devido valor nos churrascos pelo Brasil. Embora seja extraído da região do acém, é um corte com alto grau de marmoreio, o que o torna indispensável na grelha de qualquer bom churrasco.

Recomenda-se servir o Denver do ponto para mal passado, conforme gosto pessoal. Assista ao vídeo de como fazer Denver na brasa!

6. Flat Iron

Com um sabor acentuado, o Flat Iron é o terceiro corte mais macio do boi. Justamente por isso, vem ganhando cada vez bastante espaço nos churrascos brasileiros para satisfazer os paladares mais exigentes.

Sugere-se servir o Flat Iron do ponto para mal passado, pois já é uma carne muito macia e fininha. É importante também cortá-lo no sentido contrário às fibras. Assista ao vídeo de como fazer Flat Iron, diretamente no canal do YouTube da 481.

7. Maminha

A maminha possui um excelente custo benefício quando você compara os preços de carnes para churrasco, além de ser uma das mais tradicionais por aqui também, então não tem erro.

maminha para churrasco

O ideal é assar a maminha utilizando a gordura da carne para que ela se mantenha suculenta. Já no momento de servir, fatie na direção contrária às fibras para garantir ainda mais maciez à carne.

8. Ribeye Cap Steak (Filé de costela)

Para finalizar a lista com chave de ouro, selecionamos o Ribeye Cap Steak, ou filé de costela, se preferir.  É a carne perfeita para paladares mais exigentes graças a um sabor e suculência que se diferem de outros cortes nobres.

Além disso, provém da região mais mais macia de todo o boi, o que certamente permite que o filé de costela seja a estrela do seu próximo churrasco!

9. Tomahawk

Se você quer surpreender os convidados, o Tomahawk faz bonito na grelha e na mesa dos churrascos com sua impressionante estética. O seu osso de até 30 centímetros deixa o corte imponente na hora de servir, além de proporcionar um sabor único e inconfundível.

O Tomahawk contém parte do ancho e da costela, portanto, se destaca com muita maciez e um elevado grau de marmoreio. Assista ao vídeo de como fazer Tomahawk com André de Luca e Marcelo Shimbo!

10. Porterhouse

Não poderíamos esquecer do rei dos steaks nos Estados Unidos. O Porterhouse tem um osso em formato de T e reúne 3 cortes diferentes e irresistíveis: de um lado, o filé mignon, e do outro, a combinação de sabores do contrafilé e uma pequena porção da alcatra.

Assista ao vídeo de como fazer Porterhouse com André de Luca e Marcelo Shimbo!

Lembrando que não há nenhuma ordem específica nesta lista de carnes para churrasco.

Como temperar carne para churrasco?

A fim de garantir que você realmente tenha a melhor experiência no churrasco, não podemos deixar de lembrar da importância do tempero. A principal sugestão é utilizar o sal para parrilla, pois é absorvido de maneira mais uniforme pela carne, possibilitando um salgamento homogêneo.

O sal moído combina com todos os tipos de carnes e deixará seu churrasco inesquecível. Mas quem tiver preferência pelo sal grosso mesmo, pode também misturá-lo com outros temperos, como pimenta, alecrim, tomilho etc.

Por fim, lembre-se sempre de temperar e preparar a sua carne para churrasco em temperatura ambiente. Portanto, retire-a da geladeira por pelo menos 10 minutos antes de levá-la à grelha.

Comprar carnes para churrasco online

Você pode comprar online as carnes para churrasco no Empório 481. Peça a sua carne nobre de forma fácil e prática para receber em casa por delivery com entrega no mesmo dia na Grande São Paulo ou sob agendamento, de acordo com sua preferência.

Os cortes 481 provêm de um processo cuidadoso que envolve a seleção da matéria-prima desde a fazenda e sua transformação em peças perfeitas, garantindo uma experiência inigualável de carne na brasa.

Experimente os cortes nobres das carnes para churrasco 481 e compre online agora para embarcar em uma jornada sem volta na evolução do paladar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *