esportes americanos

Você sabe quais são os principais esportes americanos? Descubra os mais populares e que valem a pena para acompanhar ao lado de um bom churrasco mesmo no Brasil!

Não é só o futebol que proporciona uma ótima oportunidade para reunir os amigos e celebrar com um tradicional churrasco.

Olimpíadas, Fórmula 1, MMA e alguns populares esportes americanos também são opções para você considerar!

Por isso, separamos quatro esportes para você acompanhar enquanto faz seu próprio churrasco e festeja com suas bebidas favoritas!

Esportes Americanos que valem a pena acompanhar

Futebol Americano (Jogos da NFL)

O futebol americano é considerado o esporte mais popular nos Estados Unidos. Porém, nos últimos anos, é um esporte americano que vem ganhando cada vez mais destaque no Brasil também.

Nos EUA, é conhecido apenas como “football” e surgiu como uma variação do rugby. É um esporte de muito contato físico, com foco na velocidade, agilidade, capacidade tática e força bruta de cada jogador, que tentam avançar uma bola até o território do adversário.

As regras do futebol americano podem parecer difíceis de se aprender a princípio, mas sabendo o básico você consegue entender ao assistir alguns jogos da NFL. Aliás, NFL é a liga esportiva de futebol americano nos Estados Unidos.

A National Football League possui 32 times que são divididos igualmente entre duas conferências: a National Football Conference e a American Football Conference, que no final competem no renomado Super Bowl.

Quando acontecem os jogos da NFL?

Os jogos da NFL acontecem ao longo de dezessete semanas, começando uma semana após o Dia do Trabalho nos Estados Unidos (primeira segunda de setembro) e terminando na semana seguinte ao Natal.

A grande maioria dos jogos da NFL são disputados aos domingos, a não ser pelo Monday Night Football (às segundas-feiras) e o Thursday Night Football (às quintas-feiras).

O grande evento da NFL e do futebol americano em si é o Super Bowl, que geralmente acontece no primeiro domingo de fevereiro de cada ano.

Onde assistir os jogos da NFL?

A NFL é transmitida principalmente pelos canais de TV por assinatura ESPN, mas alguns jogos também podem ser vistos nos canais Fox Sports.

Basquete (jogos da NBA)

O basquete da NBA não fica muito atrás da NFL na popularidade dos esportes americanos mais assistidos no Brasil. O próprio esporte em si dispensa apresentações, bem como as suas grandes estrelas: Michael Jordan, LeBron James e Kobe Bryant

A National Basketball Association (em português, Associação Nacional de Basquete) é a principal liga de basquete profissional do mundo. É formada por 30 equipes divididas em duas conferências, Leste e Oeste.

Cada uma possui 15 times que se enfrentam para definir os 16 que avançam para os playoffs (oito de casa lado). Cada conferência é dividida em três divisões, com 5 equipes em cada uma.

Por isso, o que não falta na NBA são jogos! São 82 partidas que cada time da liga faz antes dos playoffs.

Quando acontecem os jogos da NBA?

A temporada completa dos jogos da NBA pode variar de acordo com a duração dos playoffs, mas a liga costuma começar em outubro e se encerrar entre o final de maio e o começo de junho do ano seguinte.

Onde assistir os jogos da NBA?

Os jogos da NBA normalmente podem ser assistidos ao vivo pela ESPN e SporTV. Para quem prefere assistir pela internet, o NBA League Pass é um serviço de streaming pago que permite ver todos os jogos.

Beisebol (jogos da MLB)

O beisebol é um esporte americano menos difundido aqui no Brasil, mas também tem seus fãs e pode garantir ótimos momentos em um churrasco com os amigos.

O jogo de beisebol consiste em pontuar ao acertar a bola com um taco e, em seguida, correr pelas quatro bases do campo. Não é um esporte de muito contato físico como os demais nesta lista, sendo que cada equipe conta com 9 jogadores em campo.

A Major League Baseball (MLB) é a liga profissional de beisebol nos Estados Unidos, e você talvez também já tenha ouvido falar da World Series (ou Série Mundial), como são chamadas as finais da MLB.

Quando acontecem os jogos da MLB?

A temporada regular da MLB tem duração de seis meses, entre abril e setembro. Durante este período, todas as equipes fazem 162 jogos. Já as finais da MLB são disputadas sempre na última semana de outubro entre os campeões da American League e da National League, assim como nos playoffs, também são jogadas em uma série “melhor-de-sete”.

Onde assistir os jogos da MLB?

Os fãs brasileiros da MLB podem assistir a alguns dos principais jogos da temporada e a todas as finais nos canais da ESPN e da Fox Sports.

Hóquei no gelo (jogos da NHL)

O hóquei no gelo no Brasil certamente é o esporte americano menos popular da lista devido a falta de um “clima” mais propenso em nosso país. Mesmo assim, é um esporte divertido e que pode render ótimos momentos ao lado de amigos e um churrasco.

Aliás, uma curiosidade sobre o esporte é que as famosas “brigas no hóquei de gelo” são uma tradição na América do Norte, com uma longa história tanto no jogo amador quanto profissional. Embora seja uma tradição polêmica e cercada de críticas, alguns fãs assistem aos jogos sobretudo para ver essas brigas.

Mas o que realmente importa é o jogo, disputado em um ringue de patinação entre duas equipes de seis jogadores. Todos os jogadores usam patins para patinar no gelo e usam tacos para movimentar um disco de borracha (em inglês, puck). O objetivo do jogo é fazer com que o disco seja colocado na baliza do adversário.

Quando acontecem os jogos da NHL?

Os jogos da NHL durante a temporada regular são disputados entre os meses de outubro e abril. Cada time disputa 82 jogos, sendo 41 deles em casa e 41 fora.

Os playoffs são disputados entre os meses de abril, maio e, às vezes, junho. Já as finais, ou seja, a Copa Stanley que é o troféu máximo da liga, são disputadas entre o final de maio e o início de junho pelos campeões das conferências Leste e Oeste e, assim como os playoffs, também são jogadas em melhor-de-sete.

Onde assistir os jogos da NHL?

Você pode acompanhar alguns dos jogos de hóquei da NHL por meio da transmissão ao vivo dos canais ESPN.

Qual carne é boa para churrasco e esportes americanos?

Corte Tomahawk

Não poderíamos deixar de escolher o corte tomahawk para começar a lista de carnes boas para churrasco enquanto você acompanha esportes americanos.

Trata-se de um corte muito fácil de ser identificado graças a um grande osso da costela, que o tornou conhecido como “a carne dos Flintstones”. Seu formato lembra um pequeno machado dos índios norte-americanos, também chamado de tomahawk.

Não há dúvidas de que o corte tomahawk  vai oferecer uma experiência diferenciada ao seu evento, principalmente se você quer inovar em seu churrasco e garantir boas histórias para contar.

Porterhouse

Escolher pessoalmente cada corte de carne para churrasco é uma responsabilidade e tanto. Para não errar, outra opção que combina perfeitamente com esportes americanos é o corte porterhouse!

É um corte emblemático nos EUA, onde é considerado o rei dos Steaks. Possui um osso em formato de T que separa 3 diferentes cortes: filé mignon em uma porção generosa de um lado e do outro a combinação de sabores do contrafilé e uma pequena porção da alcatra.

Flat Iron

O flat iron é terceiro corte mais macio do boi, o que faz a peça já ser um sucesso fora do Brasil. Pode ser a combinação perfeita para acompanhar algumas partidas de esportes americanos!

É uma carne com sabor acentuado que pode ser servida do ponto para mal passada. Lembre-se de colocá-la cerca de 40 centímetros acima da brasa e virar a carne uma ou duas vezes enquanto aguarda sem pressa.

Veja como fazer flat iron em um vídeo de nosso canal no YouTube em uma série com André de Luca e Marcelo Shimbo.

Picanha premium

Os esportes podem ser americanos, mas o churrasco ainda pode ser brasileiro. Logo, nada melhor do que seguir com a tradicional picanha que tanto valorizamos. Graças à capa de gordura e ótimo marmoreio, é uma carne macia, suculenta e saborosa.

A picanha premium é uma carne que não pode faltar para qualquer churrasco ficar completo.

Bife de chorizo

Quer aproveitar a sua parrilla para um churrasco inesquecível? Então selecionamos também um delicioso corte que consagrou a carne argentina.

O bife de chorizo é retirado do contrafilé, apresenta uma rica capa de gordura e marmoreio moderado. É um corte ideal para ser servido ao ponto mais ou menos.

Assista ao vídeo de como fazer chorizo diretamente no canal do YouTube da 481.

Costela

Por último, nada como uma costela para um churrasco ao lado de amigos para assistir os jogos da NFL ou NBA, por exemplo. Em especial se você servi-la com um inconfundível molho para churrasco barbecue.

Tanto a costela com ossos quanto a costela dessossada são ideias para serem preparadas com calma, durante 3 a 4 horas enquanto você aproveita as partidas!

Bebidas para churrasco

Agora que já falamos sobre carnes boas para assistir esportes americanos, não podemos deixar de fora nossa lista com as melhores bebidas para churrasco.

A cerveja deve ser unanimidade para acompanhar as deliciosas carnes recomendadas neste artigo, mas dê preferência às opções artesanais.

Drinks e coquetéis especiais também podem harmonizar com um belo churrasco, contanto que você não escolha opções muito doces. O clássico drink Negroni, por exemplo, é receita para um churrasco de sucesso!

Para um sabor mais forte, vá de Whisky Jack Daniels, que costuma ser extremamente indicado para servir ao lado de cortes bovinos. No entanto, prefira servi-lo caso o clima esteja mais fresco, pois é uma bebida para realmente esquentar as emoções!

Kits para fazer churrasco e acompanhar esportes americanos

Você pode comprar online kits para churrasco para acompanhar seus esportes americanos favoritos. Peça o seu kit de churrasco e de forma fácil e prática para receber em casa por delivery com entrega no mesmo dia na Grande São Paulo ou sob agendamento, de acordo com sua preferência.

Kit churrasco para a galera

Nada melhor do que organizar aquele delicioso churrasco para os amigos e curtir o fim de semana. Por isso, montamos o Kit para Galera com o objetivo de garantir carnes suficientes para que todos os convidados matem a fome e aproveitem a maciez, o sabor e a suculência dos cortes 481.

1 unidade deste kit serve bem até 8 convidados.

  • 1x maminha 481 (1,000 kg)
  • 1x tira de chorizo 481 (800 g)
  • 2x fralda red 481 (1,200 kg)

Kit churrasco para presente

Não se deixe enganar pelo nome! Apesar de ser ideal para presentear, o Kit Presente também pode combinar com aquele seu churrasco assistindo à final do Super Bowl ou da NBA.

  • 1x bife ancho 481 (400 g)
  • 1x fralda red 481 (1,200 kg)
  • 1x flat iron 481 (420 g)
  • 1x denver 481 (450 g)

Kit churrasco para os ogros

O Kit churrasco para os Ogros é para garantir aquele churrasco farto e regado a cortes de alta qualidade. Além de uma macia tira de chorizo, o kit para os ogros vem com dois porter house, um Steak 481 e um tomahawk. Serve bem 8 pessoas e é perfeito para acompanhar o seu churrasco assistindo esportes americanos!

Experimente os kits de carnes para churrasco 481 e compre online agora para embarcar em uma jornada sem volta na evolução do paladar!

Compartilhar

Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

0