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Como fazer um almoço low carb simples? Quais carnes magras usar?

almoço low carb simples e delicioso

Um almoço low carb simples é uma das opções preferidas de quem busca emagrecer e seguir uma dieta mais leve. Descubra como caprichar em refeições com menos carboidratos, mas saborosas e práticas para o seu dia a dia!

No entanto, vale lembrar que é sempre recomendado buscar as orientações de um profissional nutricionista antes de quaisquer mudanças alimentares. Apenas um especialista é capaz de indicar uma dieta segura com os nutrientes adequados de acordo com as necessidades de cada pessoa!

Dicas de almoço low carb simples 

Os adeptos da dieta low carb devem evitar alimentos que são ricos em carboidratos, como massas, pães, batatas e arroz. Apenas os carboidratos dos cereais integrais e de algumas frutas costumam ser liberados. Mesmo assim, a quantidade ingerida no fim do dia deve ficar abaixo dos 45% ou do percentual determinado pelo profissional de saúde.

As frutas podem ser consumidas com suas cascas para manter as fibras alimentares, mas é preciso evitar os sucos. As frutas mais comuns para comer em uma dieta low carb são abacate, acerola, amora, melancia, melão, morango e pêssego.

Como é uma dieta com baixo consumo de carboidrato, alguns ainda são liberados, contanto que sejam com moderação (especialmente os carboidratos simples). Via de regra, o ideal é priorizar os carboidratos integrais, como os do arroz ou macarrão integral.

Raízes e tubérculos também podem estar na dieta, mas considere as alternativas com maior teor de fibra e baixo índice glicêmico, como batata doce e abóbora. As batatas comuns e a mandioca, por exemplo, podem ser consumidas com moderação em um almoço low carb. Legumes (espinafre, brócolis, couve-flor, cenouras) e verduras são permitidas.

Em relação às gorduras, elas devem vir de alimentos naturais, como as oleaginosas (castanhas e amêndoas), azeite de oliva, abacate, etc. Já as gorduras saturadas, das carnes embutidas, processados e cortes gordos do boi e outros animais, são reduzidas, como é a orientação para toda alimentação equilibrada.

Também recomenda-se o consumo de peixe (salmão, truta, sardinha, atum) e frango. Quanto às carnes vermelhas, a sugestão é selecionar cortes magros, com baixo teor de gordura, como os que você confere logo abaixo!

Carnes recomendadas para um almoço low carb

Dependendo do corte e da forma de preparo, as carnes bovinas podem ser grandes aliadas da dieta low carb

São ótimas fontes de proteína na alimentação e possuem diversos nutrientes essenciais para o organismo, como ferro, zinco, magnésio, selênio e vitaminas do complexo B.

Veja algumas opções para você preparar refeições deliciosas e fáceis na cozinha.

Carne moída light

A carne moída light é a opção ideal para um almoço low carb simples. Primeiro porque o seu baixo teor de gordura já contribui com o propósito da dieta em si.

Em segundo lugar, a carne moída traz versatilidade para as refeições, pois existem inúmeras opções de receitas para preparar um almoço delicioso e ao mesmo tempo prático.

Ideias de receitas com carne moída light:

  • Carne moída refogada com legumes;
  • Abobrinha recheada com carne moída;
  • Picadinho de carne moída na pressão.

Filé mignon

O filé mignon é um corte de carne bovina extremamente macio, saboroso e suculento, além de não conter gordura. É uma carne premium que com certeza pode deixar o seu almoço low carb repleto de sabor, como um apetitoso bife de filé mignon.

Outra alternativa são os medalhões de filé mignon. Com um preparo prático na frigideira, você pode ter uma incrível carne para acompanhar o seu almoço simples. Os medalhões são excelentes fontes de proteína para servir em refeições de quem tem uma rotina agitada.

E quando cortado em tiras, é uma carne perfeita para o preparo de um estrogonofe de filé mignon de dar água na boca.

Ideias de receitas com filé mignon:

Carne de Alcatra

O alcatra é uma ótima escolha de carne magra para churrascos, mas também pode proporcionar uma refeição low carb simples para sua rotina. O bife de alcatra ou até mesmo o steak são cortes macios e versáteis e podem ser preparados na frigideira. O picadinho de alcatra também é uma opção com mais praticidade.

Ideias de receitas com carne de alcatra:

  • Bife de alcatra com arroz integral;
  • Steak de alcatra acebolado;
  • Picadinho de alcatra com legumes.

Coxão mole

O coxão mole também é uma carne magra e muito macia, sendo ideal para um almoço low carb simples. Quando cortado em bifinhos no formato de paillard de carne, o coxão mole se torna mais recomendado devido a sua versatilidade e preparo rápido nas refeições.

Ideias de receitas com carne de coxão mole:

Onde comprar carnes para um almoço low carb simples?

Você pode comprar carnes para o dia a dia de forma fácil e prática no Empório 481. Peça online para recebê-las por delivery com entrega no mesmo dia para a Grande São Paulo ou sob agendamento, de acordo com sua preferência. 

Confira os nossos kits para a sua compra semanal de carne:

Kit Econômico – 12 refeições

O nosso Kit de Carnes para o Dia a Dia é ideal para quem quer comprar carnes para almoços e jantares rápidos e deliciosos. Contém 12 refeições individuais, com uma variedade de cortes práticos: picadinho, carne de panela, paillard, almôndegas, bifes de alcatra e carne moída.

Kit de Carnes para Grelhar – 10 refeições

É de carne grelhada que você gosta? Então nosso Kit de Carnes para Grelhar está completo para o seu dia a dia na cozinha. São 10 refeições com as seguintes carnes especiais: paillard, steaks de alcatra, medalhão de mignon, bifes de alcatra, mignon e chorizo.

Kit Família – 40 refeições

Nosso Kit Família é mais completo e contém 40 refeições para para servir duas pessoas (20 refeições para cada). As carnes selecionadas são ideais para um cardápio diversificado: picadinho, carnes para estrogonofe, almôndegas, carne de panela, paillard, mini burgers, carne moída e bifes de alcatra.

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