Publicado em

Bife ancho: o corte ideal para seu churrasco brilhar

Blog | Bife Ancho

O Bife Ancho é uma das carnes mais icônicas das steakhouses e parrilas argentinas. Uma peça que se destaca por três atributos que fazem diferença em qualquer churrasco: maciez, sabor e suculência. É também uma carne versátil, que fica deliciosa desde malpassada até ao ponto, dependendo do gosto pessoal do churrasqueiro.

Retirado da parte dianteira do contrafilé, o bife ancho vem ganhando cada vez mais o coração do brasileiro. E não é à toa. Sua principal característica é o marmoreio evidente. Ele possui uma faixa de gordura interna que separa o miolo do bife ancho do famoso ribeye cap, que provavelmente é a parte mais macia de todo o boi.

Apesar de poder ser preparado de várias maneiras, alguns cuidados básicos são necessários para se extrair por completo experiência que o bife ancho pode oferecer. Na hora de temperá-lo, a dica é seguir a tradição argentina e uruguaia e temperar somente com sal grosso ou, no máximo, pimenta. Lembre-se: em se tratando de cortes nobres vale a máxima: menos é mais.

Se você ainda não teve a oportunidade de experimentar o delicioso ancho em seu churrasco, não perca a oportunidade, pois com certeza ele trará novos conceitos em maciez, sabor e suculência a seu evento. Você pode pedir o bife ancho no Empório 481. Promova uma jornada sem volta na evolução de seu paladar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *