Publicado em

Como Preparar Carne Wagyu de Ancho ou Chorizo?

como fazer carne Wagyu 481

Antes de aprender como preparar a carne Wagyu de Ancho ou Chorizo, é importante ter em mente que o Kagoshima A5 é uma raridade que deve ser tratada como algo que é mais do que uma carne em si.

O ideal é evitar assar demais a carne japonesa para obter o seu inconfundível sabor. Quanto mais cru o Wagyu, melhor a experiência dos cortes mais macios do mundo. Excelência que vem do oriente.

O preço por quilo da carne Wagyu é superior ao de uma carne premium nacional, mas que se justifica pela incrível maciez e o marmoreio perfeito do steak.

Veja a seguir algumas orientações sobre como fazer o Wagyu japonês!

Como preparar carne Wagyu?

Você deve preparar o steak de Wagyu com atenção aos detalhes para uma experiência à altura da melhor carne do mundo. É essencial cozinhar o bife ancho ou chorizo de Wagyu com cuidado e atenção para não passar do ponto.

Também é importante não temperá-lo muito. Dessa forma, a textura e o delicado sabor original da carne japonesa permanecem intactos para uma degustação única.

Sugestão de preparo de ancho ou chorizo Wagyu:

1. Descongele o seu 481 Japão 

Deixe a carne Wagyu descongelando de um dia para o outro na geladeira. Apenas retire-a uma hora antes do preparo, mas se certifique de estar descongelado para que cozinhe uniformemente.

Caso deseje temperar o Wagyu, o faça apenas com um pouco de sal e pimenta. Lembre-se que queremos obter o verdadeiro sabor da carne. Por isso, não é recomendado mariná-la.

Evite ao máximo o manuseio da carne japonesa. Se for temperá-la, não a pressione e nem a esfregue.

2. Utilize uma chapa de ferro fundido lisa

Uma das maneiras mais simples de fazer carne Wagyu é conhecida como “Teppanyaki”. Trata-se de um estilo de culinária japonesa na qual se utiliza uma chapa de ferro para cozinhar os alimentos. 

A sugestão aqui é colocar uma chapa sobre a churrasqueira com brasa bem quente e deixá-la esquentar primeiro na hora do preparo do Wagyu.

3. Coloque o Wagyu na chapa

Em seguida, você já pode levar a sua carne de boi Wagyu à chapa. Não precisa de nada, nem azeite, nem óleo. 

Espere ele dourar bem (de 3 a 6 minutos, dependendo da temperatura da chapa) e vire. Aguarde o mesmo tempo do outro lado e retire o ancho ou chorizo de Wagyu da chapa.

Procure servi-lo ao ponto menos ou, no máximo, ao ponto.

4. Deixe-o descansar

Antes de cortar e saborear, deixe-o descansando na temperatura ambiente por 2 minutos. Porém, reforçamos que todo cuidado é pouco ao manusear e preparar a carne de Wagyu.

5. Corte o Wagyu

como preparar carne wagyu 481O steak Wagyu merece uma faca de qualidade, sem serra. Corte fatias espessas, com 1,5 cm ou mais, mesmo que depois tenha que cortá-las ao meio. A sensação e a experiência da carne na boca são inigualáveis.

Por fim, você pode arriscar provar o steak Wagyu com um pouco de molho de soja (recomendamos o Kikkoman) e wasabi. Assim o umami fica muito mais intenso

Onde comprar carne de Wagyu japonês?

Você pode comprar a carne de boi de Wagyu no Empório 481 e conferir toda a nossa linha 481 Japão. Lá você encontra o bife de chorizo de Wagyu e o bife ancho de Wagyu, conforme a disponibilidade.

Peça online para recebê-los por delivery com entrega no mesmo dia para a Grande São Paulo ou sob agendamento, de acordo com sua preferência. O preço do Wagyu depende da gramatura disponível.

Experimente a carne Wagyu da linha 481 Japão e compre online agora para embarcar em uma jornada sem volta na evolução do paladar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *