Publicado em

Empório 481 leva Wagyu à Churrascada

O Empório 481 não só marcou presença na última edição da Churrascada São Paulo, no dia 3 de agosto, como também foi um dos destaques do evento voltado aos apaixonados por churrasco. Pela primeira vez, o festival contou com a carne de Wagyu. Essa raridade, o 481 Japão, importada da Província de Kagoshima pela 481, conquistou o paladar dos 3 mil visitantes que passaram pela bancada da marca.

Eles puderam experimentar niguiri de 481 Japão preparado pelo chef An Qiang, do renomado restaurante Naga. Você, que ainda não provou essa iguaria, pode até achar estranho um niguiri servido com carne bovina. Mas quem já degustou sabe que o 481 Japão desmancha na boca.

“A gente veio sabendo que ia ter [a carne de Wagyu da 481],  então a primeira coisa que a gente procurou foi ela”, contou à reportagem da TV Band Douglas Leal, enquanto se preparava para provar o niguiri.

“De zero a dez, a nota é dez. O problema é que não posso repetir, porque só tenho direito a um”, brincou Alan Borsoi, ao responder para o repórter do Jornal da Band.

A 481 também serviu na Churrascada o pirulito de Costela 481 defumada e confitada na gordura da carne japonesa. Todos preparados pelo pitmaster Cadu Gallucci. “Essa costela estava treta. Consegui um pedaço só no final. Estava maravilhoso!”, comentou no Instagram Felipe Hakim, da Charcutaria Artesanal Santo Cutelo (@santo.cutelo).

Com uma equipe dedicada e clientes satisfeitos, o Empório 481 encerrou a participação no primeiro dia de evento com a sensação de missão cumprida. “Para mim a barra da excelência sempre pode subir um pouco mais, quem convive comigo sabe disso. Mas nessa Churrascada todos se empenharam para subir a barra numa altura que superou minhas expectativas”, escreveu em seu perfil no Instagram Marcelo Shimbo, fundador da Prime Cater e do Empório 481.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *