Publicado em

Dicas de como fazer hambúrguer em casa

como fazer hambúrguer em casa dicas

Quer aprender como fazer hambúrguer em casa? Então conheça os novos 481 Burgers! São 3 novos e diferentes blends de burgers feitos com 100% de carne 481, sem recortes e com uma tecnologia de produção que preserva o sabor e a suculência da carne fresca.

Os hambúrgueres artesanais são ideais para fazer em casa e reproduzir uma verdadeira experiência das melhores hamburguerias do Brasil. Com uma boa frigideira ou churrasqueira, o seu burger caseiro ficará delicioso e suculento.

Pensando nisso, fomos até 3 parceiros da 481 pegar algumas dicas para fazer um bom hambúrguer com cada um de nossos lançamentos. Afinal, cada tipo de blend combina mais com um modo de preparo.

Confira as melhores dicas para preparar e como montar um hambúrguer em casa!

Como fazer hambúrguer em casa na chapa ou frigideira?

Na Z Deli, uma das hamburguerias mais renomadas do Brasil, o burger é preparado na chapa.

Dicas do Z Deli para fazer burger na chapa ou na frigideira:

O primeiro passo é temperar o seu hambúrguer com sal e pimenta a gosto de um lado antes de levar à chapa ou frigideira. Certifique-se de que a carne esteja em temperatura ambiente.

Procure não exagerar na quantidade de óleo na hora do preparo, pois os hambúrgueres já têm o suficiente. Use apenas um pouco de óleo para subir a temperatura da frigideira, mas a mantendo mais “seca”.

Coloque o hambúrguer na frigideira com o lado temperado para baixo, já aproveitando para temperar novamente por cima. Em seguida, dê uma leve prensada no burger para evitar que ele inche.

Deixe seu hambúrguer na chapa ou frigideira por cerca de 2 minutos e meio de cada lado, no máximo 3. Se seu fogo não for tão forte, talvez você precise deixá-lo por mais tempo, pelo menos até formar a crosta de um dos lados.

Neste momento, o ideal é você terminar de cozinhar o hambúrguer com seu queijo em cima para derreter de forma natural. Enquanto isso, você pode selar os seus pães em outra frigideira (ou na mesma chapa) com manteiga.

Para um hambúrguer ao ponto, deixe-o descansar por no máximo 2 minutos para uma suculência mais homogênea. Caso o faça malpassado ou bem passado, não precisa deixá-lo descansar.

Finalize o seu hambúrguer artesanal em casa colocando a carne no pão e com os ingredientes a gosto. Na Z Deli, este burger leva molho especial, cebola e picles.

O 481 Burger de Brisket tem 180g e é a nossa recomendação para fazer hambúrguer na frigideira de casa. Mais detalhes sobre as dicas do Júlio, fundador da rede Z Deli, você confere no vídeo abaixo:

Como fazer burger smash em casa?

No Fat Cow, também uma das hamburguerias mais renomadas do Brasil, um dos pontos mais fortes é o Burger Smash, que é preparado na chapa. A técnica de prensar o burger na chapa fornece uma deliciosa caramelização da carne!

Dicas do Fat Cow para fazer burger smash em casa:

Deixe sua frigideira ou chapa aquecida entre 180 a 200 graus, pois o burger smash precisa ser selado e obter a caramelização da reação de Maillard. Tempere com sal a gosto antes de levar a carne em temperatura ambiente à frigideira.

Você já pode selar o pão com manteiga e colocar a cebola na chapa para caramelizar também enquanto começa a preparar o hambúrguer de fato.

Ao levar as suas carnes de smash burger para a frigideira, você deve prensá-las logo no início. Fazendo certa pressão e abrindo a carne com uma espátula ou um prensador de hambúrguer mesmo. Deixe-a selar e caramelizar por quase dois minutos.

Em seguida, sem virar o hambúrguer, coloque o queijo em uma das carnes e a cebola caramelizada em cima da outra. Use a espátula para virar o smash burguer com queijo em cima da carne com cebola, dê uma última leve prensada, retire da frigideira e o coloque no pão já selado.

Para finalizar seu smash burger em casa, utilize ingredientes de acordo com sua preferência. No Fat Cow, foi usado um molho barbecue caseiro.

O blend recomendado para este hambúrguer gourmet em casa é o 481 Burger Smash, feito com a costela 481 e que possui 90g. Os detalhes das dicas do Goya, chef do Fat Cow, você confere no vídeo abaixo:

Como fazer hambúrguer na grelha?

O Pobre Juan é um restaurante famoso pelo seu churrasco e isso se estende para os burgers, que lá são preparados na grelha.

Dicas do Pobre Juan para fazer burger em casa na grelha ou churrasqueira:

Para esta receita, antes de preparar seu hambúrguer na grelha a recomendação da chef Priscila é já deixar separado o molho chimichurri, tradicional na Argentina e no Uruguai.

Acenda o fogo e, após algum tempo, pincele a grelha com óleo para o hambúrguer não grudar. Assim, você também saberá quando está quente o suficiente, pois vai sair uma fumacinha.

Quando estiver quente o bastante, leve o hambúrguer em temperatura ambiente à grelha e o tempere com sal fino. Procure virar o hambúrguer apenas uma vez, com um tempo aproximado de 4 a 5 minutos de cada lado, dependendo da altura da carne.

Para conferir se o tempo no fogo já foi o suficiente mesmo antes de virar o burger, fique de olho nas gotículas de suco da carne que aparecem em sua superfície. É um indicativo de que a carne está boa e pode ser virada. Coloque sal novamente na parte grelhada.

Sele os pães na grelha e coloque um queijo por cima da carne para derreter. Por último, enquanto o queijo ainda derrete, dê o toque especial do chimichurri por cima, ainda na grelha. Se desejar, você pode colocar um pouquinho mais após finalizar o seu hambúrguer e levar a carne ao pão.

Recomendamos o 481 Burger de Picanha de 180g para ser feito na churrasqueira de casa. Confira as dicas completas da Priscila Deus, chef do Pobre Juan, abaixo:

Onde comprar hambúrguer para fazer em casa?

No Empório 481, você pode comprar hambúrgueres prontos e congelados de forma fácil e prática. Você encontra os blends de brisket, costela e picanha para fazer seu hambúrguer em casa.

Peça online para receber seus hambúrgueres artesanais congelados por delivery com entrega no mesmo dia na Grande São Paulo ou sob agendamento, de acordo com sua preferência. O preço dos hambúrgueres se referem à porção de 360g.

Se você deseja reproduzir um hambúrguer gourmet em casa por completo, você também pode adquirir os nossos kits que contêm pão brioche, o verdadeiro queijo cheddar inglês e bacon artesanal.

Kits para fazer hambúrguer em casa

Kit Hambúrguer de Picanha

Kits Burger Smash de Costela

Kits Hambúrguer de Brisket

Conheça já essas novidades e reproduza em sua casa uma verdadeira experiência digna das melhores hamburguerias gourmet!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *