linguiças artesanais 481

As linguiças são tradição nos churrascos brasileiros, principalmente como opções de entrada ou complemento. Mas o que é bom pode ficar ainda melhor se você levar à brasa as deliciosas linguiças artesanais 481. Produzidas com carnes de primeira, elas vêm em três opções de sabores para agradar os mais diversos paladares.

Linguiças artesanais para churrasco

Esqueça aquela ideia de que linguiça é apenas uma coadjuvante na grelha. Feitas com matérias-primas selecionadas, sem uso de aditivos e com tripa de cordeiro, as linguiças artesanais são um complemento requintado para seu churrasco de fim de semana.

Um dos destaques da linha é a linguiça de costela bovina, de sabor acentuado e marcante. Para paladares mais exigentes, a dica é a linguiça de carne suína apimentada. Já para quem aposta no sabor mais leve e clássico, a pedida é a linguiça de pernil, feita com 100% de pernil suíno e especiarias.

Tipos de linguiças artesanais

Os amantes de churrasco estão sempre à procura de inovação a cada evento. E se você é um deles, além de apostar nas principais carnes para churrasco, também vale a pena caprichar na escolha dos tipos de linguiças gourmet para entradas diferentes e deliciosas!

Linguiça artesanal de costela

A linguiça artesanal de costela é feita com 100% carne de costela 481. É uma opção tradicional e ideal para servir como petisco ou aperitivo durante um churrasco, ainda mais como acompanhamento de cortes como picanha, fraldinha ou maminha.

Linguiça artesanal de pernil

A linguiça de pernil possui um sabor rico e marcante que combina com diferentes tipos de temperos. A carne suína é versátil e sempre harmoniza muito bem com diferentes opções de outras carnes ou receitas.

Além de ser perfeita para churrascos, é um tipo de linguiça artesanal que também pode ser assada no forno ou frita na frigideira para refeições práticas em casa.

Linguiça artesanal apimentada 

A linguiça artesanal apimentada é a escolha ideal para os paladares mais exigentes. Também é uma opção clássica dos churrascos brasileiros, seja servida como acompanhamento ou aperitivo. O tempero apimentado possui um leve toque de erva doce para acentuar ainda mais o sabor de uma entrada digna de qualquer evento.

Como fazer linguiça artesanal?

O preparo das linguiças artesanais para churrascos não difere muito das opções tradicionais, mas é importante se atentar a alguns detalhes.

A primeira dica é a de não furar as linguiças gourmet. É um erro bastante comum, mas que jamais deve ser feito, pois faz a carne perder bastante líquido devido à brasa. O resultado será uma linguiça sem suculência, seca e com textura alterada.

O ponto da linguiça também merece atenção, pois se for servi-la de entrada, você deve colocá-la na grelha quando os convidados começarem a chegar.

Para atingir o ponto ideal, sugerimos deixar as linguiças por cerca de 20 a 30 minutos na churrasqueira, dependendo da temperatura do fogo. Deixe a grelha a aproximadamente 40 cm da brasa e vire as linguiças na metade do tempo.

Onde comprar linguiça artesanal em SP?

Você pode comprar linguiça artesanal online de forma fácil e prática no Empório 481. 

Peça online para recebê-las por delivery com entrega no mesmo dia para a Grande São Paulo ou sob agendamento, de acordo com sua preferência.

O preço da linguiça artesanal se refere à porção com peso aproximado de 300 g.

Experimente as nossas Linguiças Artesanais 481 e compre online agora para embarcar em uma jornada sem volta na evolução do paladar!

Você também pode complementar seu evento com nossos outros ingredientes para carnes ou acompanhamentos. Confira a lista de ingredientes para churrascos e carnes disponíveis no Empório 481:

  • Sal em flocos Maldon

O sal em flocos Maldon é o preferido de muitos chefs ao redor do mundo. É um sal 100% natural, livre de aditivos químicos e com menos sódio. Oferece um toque especial para deixar sua carne irresistível graças ao salgamento diferenciado, que é absorvido mais facilmente e de forma homogênea por ser em flocos.

  • Sal para parrilla Celusal

O sal para parrilla Celusal garante mais nutrientes e um sabor marcante para as suas carnes, pois não passa por nenhum refinamento. O sal moído iodado combina com todos os tipos de carnes e deixará seu churrasco inesquecível.

  • Dry Rub Beef – Budweiser

O Dry Rub Beef da Budweiser é um excelente tempero seco feito com pimenta, especiarias, malte de cevada e lúpulo e por isso proporciona um sabor especial para suas carnes nobres bovinas. É um ingrediente indispensável para um bom churrasco.

  • Dry Rub Pork – Budweiser

O Dry Rub Pork – Budweiser é a opção ideal para temperar suas carnes especiais suínas. O Dry Rub Pork é um tempero seco que combina pimenta, especiarias, malte de cevada, lúpulo e maçã para deixar suas carnes de porco deliciosas.

  • Farofa especial com cebola – Santa Rita

A farofa é um acompanhamento essencial para sua lista de ingredientes para churrascos, podendo ser combinada com carnes ou vinagrete. A Farofa especial com cebola da Santa Rita é a melhor escolha para quem procura uma receita tradicional de família, sem conservantes e com ingredientes selecionados a dedo.

  • Chimichurri Tradición

O Chimichurri Tradición é mix de temperos clássico e perfeito para seu churrasco inspirado nas parrillas argentinas. A combinação do chimichurri leva temperos como salsa, orégano, vinagre, azeite e pimenta.

  • Shoyu Kikkoman

O Shoyu Kikkoman é versátil e pode ser utilizado nas mais diferentes receitas e ingredientes que acompanham o seu churrasco. Afinal é um dos únicos temperos no mundo que contém os 5 elementos do sabor: salgado, doce, azedo, amargo e umami. Recomendamos o Shoyu Kikkoman especialmente para temperar sua carne Wagyu.

  • Cheddar Inglês fatiado – Joseph Heller

O Cheddar Joseph Heller é ideal para um saboroso hambúrguer porque é simplesmente o verdadeiro e melhor queijo cheddar inglês do mundo, um ingrediente que não pode ficar fora da sua lista.

  • Bacon Defumado – Famiglia Artigianale

O Bacon Defumado Famiglia Artigianale pode ser um diferencial tanto para um churrasco gourmet quanto para fazer um delicioso burger em casa.

  • Ketchup – Budweiser

O Ketchup Budweiser não pode faltar na lista de ingredientes do seu churrasco ou na mesa da sua cozinha. É um ketchup maltado e lupulado que combina perfeitamente com diversas carnes, em especial com saborosos burgers em casa.

  • Mostarda – Budweiser

A Mostarda Budweiser também é maltada e lupulada, adicionando ainda mais personalidade e sabor a suas carnes, burgers e receitas.

Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

0