Publicado em

Wagyu japonês chega ao Brasil importado com exclusividade pela 481

A saborosa carne proveniente de bois da raça Wagyu, criados no Japão, já pode ser encontrada no Brasil. A primeira e histórica importação dessa raridade foi feita pela Prime Cater, do empresário e referência na cadeia da carne Marcelo Shimbo, também fundador do Empório 481.


A saborosa carne proveniente de bois da raça Wagyu, criados no Japão, já pode ser encontrada no Brasil. A primeira e histórica importação dessa raridade foi feita pela Prime Cater, do empresário e referência na cadeia da carne Marcelo Shimbo, também fundador do Empório 481.

O primeiro lote da iguaria, que por aqui ganhou o nome de 481 Japão, chegou de avião em São Paulo em meados de março. Embora já tenha embarcado para o Brasil como amostra para eventos consulares, foi a primeira vez que a carne foi vendida no país para restaurantes e consumidores finais.

Sucesso no Brasil 

O preço do quilo do 481 Japão, o Wagyu do Empório 481, ultrapassa R$ 500 e chega a ser 8 vezes maior que o de uma carne premium nacional. E a primeira importação foi sucesso absoluto: os 200 steaks numerados foram vendidos pela internet em uma hora. Depois da grande procura pelo primeiro lote, mais dois foram trazidos ao Brasil pela Prime Cater.

Além dos clientes do e-commerce que compraram para consumo próprio, alguns restaurantes renomados também garantiram essa raridade em pratos especiais. Entre eles, o Naga, Nobu, Makoto, Nice to Meat You, Eataly, Tessem, Aizomê, Rubaiyat entre outros de São Paulo e Rio de Janeiro.

Qualidade certificada

Cada peça do 481 Japão, o Wagyu do Empório 481, é entregue ao cliente com o pedigree do boi, para garantir a procedência da carne. As importações vêm de animais criados na região de Kagoshima, reconhecida pela alta qualidade de produtos. A carne dessa região é resultado de muitas melhorias sucessivas nas raças nativas e, por isso, é sinônimo de sabor e marmoreio em todo o mundo.

Com a importação da Prime Cater, o público brasileiro pode apreciar o contrafilé, ou striploin, um dos cortes mais nobres dos bois dessa raça. A carne é delicada e tão macia que, em alguns restaurantes japoneses sofisticados, é servida em sushis.

O 481 Japão tem classificação A5, o mais alto nível de qualidade de carne do mundo, e Marcelo Shimbo selecionou apenas as peças que possuem marmoreio acima de 10 para trazer para o Brasil, um patamar de qualidade atingido por apenas 1% da carne do Japão.

Por isso, o 481 Japão, o Wagyu do Empório 481, proporciona uma experiência surpreendente ao paladar.

Para não perder nenhuma nova importação e outras novidades exclusivas, acompanhe o Instagram na @481brand.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *