carne para fazer hambúrguer

Quando o assunto são burgers, todos temos nossos gostos e preferências que podem variar desde os ingredientes do lanche em si até qual corte escolher. Afinal, não existe realmente uma única e melhor carne para fazer hambúrguer.

Porém, também não há como negar que alguns cortes realmente são ideais para o preparo de deliciosos burgers. Na verdade, o segredo de uma boa carne para hambúrguer está no que chamamos de “blend”. Ou seja, a sugestão é caprichar na combinação de dois cortes do boi, geralmente um sendo de carne magra e o outro de carne gorda.

De qualquer forma, também é possível criar blends com carnes que possuem quantidades de gordura parecidas, ainda mais se forem cortes com quantidades ideais de gordura. Você pode fazer um hambúrguer caseiro com características únicas e originais.

Confira algumas das melhores opções de carnes para fazer hambúrguer em casa!

Carne para fazer hambúrguer

Costela

Nos últimos tempos, o hambúrguer de costela se tornou um grande sucesso nas mais renomadas hamburguerias do Brasil. O hambúrguer de costela, principalmente do formato smash burger, garante um toque ainda mais especial ao blend devido à caramelização na carne.

Peito bovino (Brisket) 

Para uma verdadeira experiência gastronômica e sabor inconfundível, o hambúrguer de brisket (peito bovino) é perfeito para qualquer ocasião. Nossa sugestão é prepará-lo na grelha para obter o verdadeiro sabor do churrasco. Inclusive, a carne brisket é uma excelente escolha de mini hambúrgueres para festas infantis.

Picanha

Não há como negar que o hambúrguer de picanha é uma opção de blend que ganhou o coração e o paladar dos maiores fãs de burgers nos últimos anos. É uma excelente carne para fazer hambúrguer em casa e gourmet, ou seja, com ingredientes nobres e de alta qualidade, selecionados a dedo. Assim como o brisket, também combina perfeitamente quando preparado na brasa.

Acém

O acém é um corte que não poderia ficar de fora de uma lista com as melhores carnes para fazer hambúrguer. É uma carne macia e considerada “gorda”, o que a torna uma opção excelente para criar saborosos blends de burgers.

Fraldinha

A fraldinha é uma carne para hambúrguer que não deixa a desejar, sendo uma das preferidas dos amantes de burgers. O corte é macio, saboroso e suculento, permitindo a criação de alguns dos melhores hambúrgueres que você irá provar.

Contrafilé

Que tal um hambúrguer de contrafilé? Considerada outra carne nobre, o contrafilé permite o preparo de um hambúrguer gourmet ou artesanal que vai conquistar os paladares mais exigentes dos burger lovers.

Alcatra

Com fama de ser um dos cortes mais nobres do boi, a alcatra é uma carne para fazer hambúrguer que pode ser combinada com a fraldinha. Você vai obter um blend de sabor e suculência incríveis.

Patinho

Patinho é uma carne boa para fazer hambúrguer, em especial quando você está à procura de um corte magro, com pouca quantidade de gordura. No entanto, o ideal é você harmonizar a carne com alguma carne gorda para ter mais sabor, mesmo que deseje criar um hambúrguer fit e light.

Coxão duro

Para finalizar, mais uma carne magra que pode ser utilizada para um blend magnífico com acém ou fraldinha, por exemplo. Aliás, não se deixe enganar pelo nome “coxão duro” ou pense que é uma carne de segunda, pois o que vale mesmo é a procedência do boi. E não se esqueça de que a carne será moída, de qualquer forma.

Como fazer hambúrguer em casa?

Um delicioso hambúrguer caseiro pode ser preparado de forma bem fácil e prática. Você pode fazer seu hambúrguer na grelha, na frigideira ou até mesmo na brasa, com apenas algumas pequenas diferenças dependendo de sua escolha.

Confira as principais dicas de como fazer hambúrguer em casa:

  • Certifique-se de que a carne está em temperatura ambiente;
  • Tempere o hambúrguer com sal e pimenta a gosto;
  • Dê uma leve prensada no burger para evitar sua dilatação;
  • Deixe seu hambúrguer na chapa ou frigideira até formar a crosta de um dos lados;
  • Vire a carne e termine de cozinhar o hambúrguer com queijo em cima para derreter;
  • Sele os pães com manteiga em outra frigideira;
  • Retire o hambúrguer e deixe-o descansar por 2 minutos para uma suculência mais homogênea;
  • Monte seu burger com os ingredientes que desejar;
  • Bom apetite!

Leia mais: Como fazer hambúrguer em casa?

Assista ao vídeo abaixo com André de Luca e Marcelo Shimbo para ver como fazer um delicioso hambúrguer!

Qual a diferença de um hambúrguer gourmet?

Um hambúrguer gourmet é aquele composto por ingredientes diferenciados e com qualidade acima da média. Enquanto os burgers tradicionais não consideram muito a precedência da carne, o hambúrguer gourmet utiliza blends de carnes e técnicas de produção que asseguram o sabor para uma verdadeira experiência gastronômica.

No entanto, a qualidade dos burgers gourmet vai além da carne. Outros ingredientes, como o queijo e os pães artesanais também devem ser levados em conta na hora de montar um kit para fazer hambúrguer em casa.

Onde comprar carne para fazer hambúrguer?

Se você deseja saber onde comprar hambúrguer gourmet para preparar em casa, conheça três saborosas opções no Empório 481. Em nossa loja virtual, você encontra os blends de brisket, costela e picanha para fazer hambúrguer em casa.

Peça online para receber seus hambúrgueres artesanais por delivery com entrega no mesmo dia na Grande São Paulo ou sob agendamento, de acordo com sua preferência. O preço dos hambúrgueres se referem à porção de 360g.

Se desejar, você também pode adquirir os nossos kits de carnes para fazer hambúrguer que também acompanham pão brioche, o verdadeiro queijo cheddar inglês e bacon artesanal. 

Kits de carnes para fazer hambúrguer em casa

Kit Hambúrguer de Picanha 

Kits Burger Smash de Costela 

Kits Hambúrguer de Brisket

Conheça já nossas carnes e kits para fazer hambúrguer em casa e reproduza a verdadeira experiência digna das melhores hamburguerias gourmet!

Compartilhar

Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

0